VEJA indicações clikando AQUI

sábado, 24 de novembro de 2012

Doação de sangue em Angra dos Reis

Doação de Sangue

A partir de segunda feira, dia 26, será montada uma tenda do Hemonúcleo da Costa Verde na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão) para incentivar a adesão à campanha alusiva ao Dia Nacional do Doador  Voluntário, que é comemorado na data de 25 de novembro. A campanha será realizada de 26 a 30 de novembro e tem como objetivo estimular a doação para aumentar o estoque do banco de sangue, que está baixo. O Hemonúcleo precisa receber, em média, 20 doadores por dia, mas esse número tem ficado abaixo da metade.
Para doar é preciso pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e portando carteira de identidade com foto. Dos 16 aos 18, o doador de vé ir acompanhado dos pais; acima dos 65 anos, é necessário que o doador já tenha doado sangue alguma outra vez (não pode estar doando pela primeira vez).
O Hemonúcleo da Costa Verde funciona ao lado da Santa Casa, no Centro de Angra (rua Manoel do Rosário, 67), e está aberto para doações de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3369-6133 e também pelo email hemoncv@angra.rj.gov.br.

Um comentário:

  1. Pedro Ribeiro de S. T. Gomessábado, 24 novembro, 2012

    O nome já diz tudo: "DOAÇÃO", quem doa não pede nada em troca. doa porque doar é vida... doar é ato de amor puro... Parabéns Vereador, continue nessa linha de trabalho, o povo precisa de representantes comprometidos com as causas públicas.

    ResponderExcluir