VEJA indicações clikando AQUI

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PAI será transferido para a Santa Casa

A partir do próximo final de semana, os atendimentos no Pronto Atendimento Infantil (PAI) da rua Coronel Carvalho, no Centro, passarão a ser efetuados na Santa Casa de Angra dos Reis. O PAI será fechado a partir da meia noite de domingo, 24.

De acordo com a médica Maricelma Datore, diretora geral da Santa Casa, a decisão visa centralizar o atendimento pediátrico emergencial, além de ordenar melhor o trabalho dos pediatras e demais profissionais de Saúde.

— Se os pediatras estão espalhados, temos um trabalho menos consistente. Juntando os especialistas, eles farão o atendimento emergencial e uma avaliação mais completa do quadro dos pacientes — explicou Maricelma.

Com a mudança, a recepção do Posto PAI na Santa Casa, será feita onde atualmente está a recepção do raio-X, que será efetuada por outra entrada. As crianças em situação de emergência serão atendidas imediatamente no Pronto Socorro, pela equipe de pediatria em plantão, que contará com quatro profissionais.

O PAI da rua Coronel Carvalho efetuava uma média de 100 atendimentos por dia e este número chegava a dobrar nos períodos de Verão, finais de semana e feriados. A dra. Maricelma crê que, com a mudança, a falta de pediatras na rede pública, que se agrava nos finais de semana, poderá ser amenizada e até acabar. 

— Faltam pediatras na cidade e isso se agrava nos finais de semana. Hoje a Prefeitura acaba sendo obrigada a pagar um valor maior aos profissionais, para que estes não deixem de prestar o atendimento — destacou ela.

Fonte: Angra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário