O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Jorge Eduardo Mascote (PMDB), acompanhado dos vereadores Chapinha (PSD) , Thimóteo ( PR), Claudinho (PR), Jairo (PRB), Helinho (PC do B), Marco Aurélio ( PMDB) e Dra. Cássia ( PSD), estiveram reunidos, na última sexta-feira, 25, com diretores e o presidente da Keppel Fels, KC Kwok, para discutir a empregabilidade no setor naval.
Segundo o vereador Chapinha, que articulou o encontro, o objetivo era sensibilizar a empresa a reaver as antigas demissões, uma vez que muitos profissionais qualificados demitidos há mais de cinco anos, não conseguem regressar ao quadro da empresa. “Os trabalhadores me procuram, enquanto diretor do Sindicato da classe, dizendo que tiveram suas fichas sujas, por isso, não conseguem retornar a empresa” –disse Chapinha, acrescentando que agora como vereador a cobrança está sendo maior. A situação também é percebida pelo vereador Helinho, presidente licenciado do Sindicato.
Para KC, não existe esse termo “ficha suja”, o que existe são determinados perfis de trabalhadores que não estavam atendendo de forma satisfatória os requisitos da empresa, por isso, encontram dificuldades para retornar. “Nós precisamos de trabalhadores comprometidos com o que fazemos, porque somos uma família. Se não estivermos unidos, empresa, trabalhadores, poder público, o município não cresce e a empresa não produz” – explicou o presidente da Keppel Fels, KC Kwok. Ele afirmou que junto ao departamento de Recursos Humanos fará um levantamento desses casos.
Segundo estatística da empresa, nos últimos 12 anos a Keppels gerou mais de sete mil empregos em Angra com uma produção de 910 barris de petróleo/dia dentro de uma produção de 2 milhões de barris/dia no Brasil. Segundo a empresa, 85% da mão de obra é angrense.
O presidente da Câmara, Jorge Eduardo Mascote, também aproveitou a reunião para cobrar da empresa a parceria para que o Polo Universitário seja ampliado. “No ano passado, através da Comissão de Educação Cultura e Esporte na qual fui presidente, realizei uma audiência Pública com a presença da UFF e do Consórcio CEDERJ/CECIERJ, além da então secretária, Rita Salomão. Na ocasião o município doou dois prédios para a instalação de novos cursos de nível superior, entre eles Engenharia Civil e de Produção, previstos para este ano”- disse Mascote.
A empresa informou ainda que se for necessário colocará um caminhão e uma balsa, para recolher o lixo da Ilha Grande, que tem sido afetada com a polêmica do lixo.
Fonte:
Angra News
Nenhum comentário:
Postar um comentário